domingo, 19 de fevereiro de 2017

Um Dia, o Amor foi uma telenovela brasileira produzida pela TV Tupi e exibida de 22 de setembro de 1975 a 29 de maio de 1976, contando 212 capítulos.
Baseada na radionovela As Três Marias, foi escrita por Teixeira Filho e dirigida por David Grinberg.

Trama 

Ricardo é um viúvo com três filhas jovens e bonitas: Maria Leonor, Maria Cecília e Maria Isabel. Seu amor do passado é Marília, mas não ficou com ela. Por causa das intrigas de Amadeu, os dois se separaram. Amadeu se casou com Marília, e para mantê-la longe dos olhos de Ricardo, a levou para morar consigo na Itália, onde ele foi dirigir a filial da empresa de sua família.
Mas o casal retorna ao Brasil, se instalando na casa em frente à casa de Ricardo. Marília e Ricardo redescobrem o amor da juventude e passam a se cortejar da sacada de suas mansões. O retorno de Amadeu tem um propósito: ele está interessado em se apossar dos negócios da família, mais precisamente em tirar o velho pai, o Dr. Maciel, da frente das empresas. Ele tem o apoio de sua mãe, a autoritária Lucinha, que só tem olhos para o filho. Mas o velho é esperto e distribui as ações com Ricardo, alto executivo da companhia.
O Dr. Maciel é morto num acidente de carro – os freios foram violados, o que causou sua morte. Amadeu e Ricardo são os principais suspeitos. Assim como o mecânico Zanata, que fora ludibriado por Lucinha. As investigações do delegado Celso levam à Maria Eunice, um caso do passado de Amadeu, que tivera uma filha com ele. Essa menina fora adotada por Ricardo: qual de suas três filhas não é legítima?
Ao final descobre-se que a responsável pelo atentado que causou a morte do Dr. Maciel foi sua mulher, Lucinha. E a filha de Amadeu e Maria Eunice, criada por Ricardo, é Maria Leonor.

Elenco 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário